Atividades Para Educação Infantil aos 4 Anos – Coordenação Motora


Meu nome é Dani e antes de ler esse texto, entre no nosso grupo de Whatsapp. Tenha atividades para suas aulas com 800 atividades de Educação Física Escolar


Resultado de imagem para atividades de educação física escolar

Crianças brincando

1- Bola por cima, bola por baixo

Tem como objetivo trabalhar a coordenação motora, concentração e velocidade. Ótima brincadeira para crianças já com 4 anos de idade e pode ser usada tanto na aula de educação física quanto na sala (caso tenha espaço suficiente).

Materiais: Bolas

Execução: O professor deve colocar os alunos em duas colunas, em fila indiana. Podendo dividir em equipes ou meninos versus meninas. Ao primeiro sinal, que pode ser dado com um apito, o primeiro aluno de cada fileira deve passar a bola por cima da cabeça (com as duas mãos), até chegar ao último colega da fileira. Quando este pegar a bola, deverá correr até a frente da fileira e passar a bola por cima da cabeça, dando sequência a atividade.

Assim que todas as crianças completarem e o que iniciou a atividade voltar a ser o primeiro, o professor deve pedir que todas as crianças afastem as pernas e deem sequência a atividade, sendo que desta vez devem passar a bola por baixo, até que todos completem a tarefa.

Quando terminar esta sequência, a primeira criança deve passar a bola por cima da cabeça, e a segunda deve pegar a bola e passar por baixo das pernas, a terceira criança deve pegar a bola embaixo e passar por cima da cabeça, até que todos completem a tarefa.

2- Corrida do Saci

Tem como objetivo trabalhar a coordenação motora, o equilíbrio e velocidade.

Execução:

O professor deverá montar um ponto de partida e um de chegada. As crianças deverão ficar posicionadas em fila, cada uma segurará uma das pernas flexionadas para trás, na posição de saci.

Quando for dado o sinal, elas devem sair pulando até alcançarem a linha de chegada. Deverá ser eliminada a criança que colocar os dois pés no chão e ganhará ultrapassar a linha de chegada primeiro. Para não haver exclusão, a criança que colocar o pé no chão poderá pagar uma prenda ao invés de ser eliminada.

3- Pega-pega
Execução: um aluno começa sendo o pegador. Os outros deverão fugir. No momento que o pegador encostar em alguém este passa a ser o pegador. Poderá variar também com pega-ajuda: ao passo que o pegador encosta em outro aluno este também passa a ser pegador.

Corrente: quando for pego o aluno deverá dar a mão ao pegador e ajudará a pegar e assim sucessivamente, sendo que somente o aluno da ponta com um braço livre pode pegar, vence quem ficar por último a ser pego.


Tenha 800 atividades para aplicação imediata nas suas aulas. Conheça o guia clicando aqui

Comprou o guia acima por esse link, só avisar no queroconteudo@gmail.com que você ganha o guia 102 atividades com videos. Por tempo limitado.


Que tal combo com 800 atividades de Educação Física Escolar que vai facilitar sua vida no planejamento das suas aulas. Os 8 guias para aplicação imediata de atividades esportivas e recreação foram elaborados para que ajude o professor em atvidades para as suas aulas. A vantagem desse guia é a sua organização por assuntos, procurando trazer atividades que desenvolvam as capacidades dos seus alunos. E ainda tem 13 bônus para complementar todo esse conteúdo.
Todos os guias foram elaborados por uma professora de Educação Física e é revisado bimestralmente, sempre procurando alinhar as atividades ao cotidiano do (a) professor (a). Tenha atividades para suas aulas com o guia de 800 atividades de Educação Física Escolar
Tenha Ebooks Gratuitos de Educação Física clicando aqui

Poste um Comentário

Tecnologia do Blogger.